SAÚDE

Suplementos mais utilizados para emagrecer

Quando se trata de perda de peso, você conhece o procedimento. Coma alimentos saudáveis. Exercite-se de forma inteligente. Ore para os deuses da balança lá em cima. Mas há um reforço frequentemente esquecido para ajudá-lo em sua jornada para perder peso ou iniciar um patamar de perda de peso: suplementos.

Existem vários suplementos apoiados por pesquisas que podem ajudá-lo a emagrecer. Abaixo, citamos alguns suplementos mais comuns que ajudam no emagrecimento. Como sempre, consulte um profissional de saúde de confiança antes de adicionar um novo suplemento à sua rotina.

1. Whey protein

Não é segredo que a proteína é o melhor amigo de um viciado em academia. Mas, na verdade, faz mais do que apenas cortar músculos. Uma pesquisa descobriu que as pessoas perderam cerca de 5 quilos após incorporar whey protein em sua dieta.

E o derivado do leite realmente supera outras fontes de proteína: indivíduos com excesso de peso que bebem um batido de whey protein por dia perdem mais peso do que aqueles que bebem um batido de proteína de soja.

Funciona dessa mane: whey suprime seu apetite, ajudando você a comer menos, mas também é uma das melhores ajudas na construção de músculos. O músculo tem uma taxa metabólica mais alta do que a gordura, então cada quilo de gordura que você substitui por músculo, por sua vez, aumenta um pouco mais o seu metabolismo e a capacidade de queimar gordura.

Além disso, como contém as mesmas moléculas que carboidratos e gorduras, mais uma (nitrogênio), a proteína requer mais energia para ser digerida, então você queimará mais calorias conforme seu corpo processa o nutriente.

2. Cafeína

Uma pequena sacudida foi associada a uma série de benefícios para a saúde, desde melhorar o estado de alerta até diminuir o risco de câncer, mas também é um dos melhores, senão o melhor, auxiliares ergogênicos pesquisados ​​disponíveis hoje.

Vários estudos mostraram que a cafeína ajuda a promover a oxidação da gordura – ou a capacidade do seu corpo de quebrar grandes moléculas de gordura para usar como energia – bem como a perda de peso e gordura em pessoas ativas, acrescenta.

Enquanto a maioria dos benefícios para a saúde vem de seus antioxidantes, a cafeína ajuda a perder gordura, estimulando o sistema nervoso central. Isso estimula a liberação de várias moléculas e nutrientes em seu corpo, incluindo gordura armazenada para ser queimada para obter energia e cálcio para ajudar na contração muscular.

Além disso, pode ajudá-lo a se exercitar mais. Caras que ingeriram cafeína antes de um treino queimaram mais calorias durante, comeram menos calorias depois e realmente aproveitaram o tempo na academia mais do que quando chegaram ao pesos sem o suplemento em questão.

Mas limite sua ingestão diária a 400 mg – um choque excessivo pode aumentar a ansiedade, o risco de doenças cardiovasculares e a sensibilidade à insulina, o que pode realmente fazer com que você ganhe peso.

3. Extrato de chá verde

O extrato de chá verde pode aumentar a oxidação da gordura e até estimular a termogênese do tecido adiposo marrom – células de gordura especiais que podem realmente ajudar a acelerar o seu metabolismo, o que é uma boa notícia para quem quer perder gordura corporal.

A chave está nos fitoquímicos da planta, particularmente galato de epigalocatequina (ECGC), que um estudo no European Journal of Clinical Nutrition descobriu que, em doses baixas, pode aumentar a oxidação de gordura em 33 por cento. Aconselha-se a procurar um suplemento com 50% EGCG e 90% polifenóis para a melhor queima.

4. Glutamina

O aminoácido mais abundante produzido naturalmente pelo corpo, a glutamina é encontrada em maiores quantidades nos músculos, ajudando a repará-los, manter um intestino saudável e estabilizar o açúcar no sangue.

Um estudo do ano passado descobriu que, sem mudar suas dietas, as pessoas perderam peso depois de tomar suplementos de glutamina por quatro semanas, provavelmente porque ajudou a aumentar o metabolismo da glicose.

5. Quitosana

Essa fibra, comumente chamada de “cartilagem de tubarão”, vem do exoesqueleto de insetos e crustáceos.

A pesquisa é mista, mas uma grande análise de estudo no Journal of Obesity descobriu que quando as pessoas tomavam quitosana duas vezes ao dia com alimentos, elas tinham IMC e gordura corporal significativamente mais baixos, bem como menos inchaço e flatulência do que as pessoas que tomaram um placebo.

Não tem habilidades mágicas de queima de gordura, mas, por ser um tipo de fibra dietética, pode ajudar a mantê-lo saciado por mais tempo, o que por sua vez o leva a comer menos, explica Cohen.

Tome este suplemento em um horário diferente do que você faz com os outros (então se você tomar os outros na parte da manhã, tome este à tarde ou vice-versa). A quitosana pode ligar os outros nutrientes e diminuir a taxa de absorção.

6. Ácido hidroxicítrico (HCA)

Derivado de um sal retirado da casca de uma planta de frutas secas do sudeste asiático, o HCA ajuda a suprimir o apetite, reduzir a quantidade de gordura que o corpo absorve da dieta e aumentar o metabolismo.

Quando comparados a tomar um placebo, os suplementos de HCA podem ajudar a diminuir a quantidade de gordura visceral, subcutânea e total. O HCA é frequentemente vendido na forma de extrato de garcinia, o nome da planta da qual é derivado. Mas isso é inútil se não tiver a quantidade certa do ingrediente ativo.

Procure um suplemento puro de HCA ou um extrato de garcinia com 50 por cento de HCA.

7. Pimenta de Caiena

A pesquisa em apoio à pimenta caiena para perda de peso está pegando fogo: tomar meia colher de chá em uma cápsula pode ajudá-lo a comer menos calorias no final do dia e desejar menos lanches doces e salgados.

Comer refeições com capsaicina – a raiz do calor da pimenta – ajuda a aumentar seu metabolismo em 15 a 20% por até duas horas depois. Uma pesquisa apresentada na Reunião Anual da Sociedade de Biofísica no início deste ano descobriu que os capsinóides podem ajudar a ativar as células de gordura branca e marrom, ajudando a regular melhor o seu metabolismo.

O segredo está no fato de que a capsaicina ativa o sistema nervoso simpático, que é o que controla a adrenalina e a reação de luta ou fuga.

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