DIETA,  SAÚDE

Entre em forma em poucos meses!

Quantos meses leva para transformar seu corpo? Esta é uma pergunta que muitas pessoas que estão pensando em praticar exercícios ou que começaram recentemente a se exercitar, muitas vezes se perguntam. Muitos gostariam de ver os resultados em poucas semanas. No entanto, isso é fisicamente possível? Quanto tempo leva para entrar em forma?

Como entrar em forma

Antes de pensar sobre “quanto tempo depois de começar a malhar você vê os resultados”, você deve primeiro aprender como entrar em forma. Aqui estão algumas dicas e truques que você deve seguir para garantir que você perca peso e fique na forma dos seus sonhos.

Determine quanto peso você deve perder

A melhor maneira de fazer isso é calculando seu IMC. Seu Índice de Massa Corporal – também conhecido como IMC – é o peso de uma pessoa em quilogramas dividido pelo quadrado de sua altura em metros.

Você pode fazer isso usando uma calculadora de IMC confiável ou indo a um médico que pode ajudá-lo a obter uma estimativa mais precisa. Um IMC saudável para um peso saudável varia de 18,5 a 24,9 (11). Mais significa que você está acima do peso e menos significa que você está abaixo do peso.

Dê uma olhada crítica em sua dieta

Os tipos de alimentos e bebidas que você consome são provavelmente o principal obstáculo em seus objetivos de perda de peso e condicionamento físico. É improvável que você consiga qualquer um desses se não comer as coisas certas e da maneira certa. Aqui estão algumas coisas que você deve evitar para atingir seus objetivos de “como entrar em forma”.

1. Elimine todos os junk food

Faça uma pausa ao visitar o seu restaurante de fast food local favorito por um tempo. Não importa o quão saborosos esses alimentos sejam, eles geralmente estão cheios de gorduras saturadas e calorias extras que evitarão a perda de peso.

2. Elimine açúcar, refrigerante, refrigerantes e bebidas energéticas

Essas bebidas geralmente estão cheias de açúcar adicionado. São calorias adicionadas de que você não precisa em sua dieta.

Em vez disso, substitua esses alimentos não saudáveis por opções e hábitos mais saudáveis, como:

  1. Beba mais água

Os homens devem ter cerca de 3,7 litros, e as mulheres devem buscar 2,7 litros de água por dia.

  1. Coma mais vegetais

A melhor coisa sobre os vegetais é o quão baixo em calorias eles são. Você pode comer um prato inteiro deles sem se preocupar em exagerar na ingestão de calorias, desde que não sejam fritos. Certifique-se de que suas refeições consistam em folhas verdes escuras, como Bok choy, couve, espinafre, acelga, rúcula, repolho e alface romana.

  1. Consuma mais alimentos ricos em proteínas

Fontes saudáveis ​​de proteínas incluem ovos, leite, legumes, proteína em pó, soja (tofu), queijo, peixes oleosos (salmão, cavala, atum, robalo), aves, nozes, iogurte e aves magras ou carnes. As proteínas mantêm você saciado por mais tempo, evitando lanches, aumentando a massa e força muscular, e acelera o seu metabolismo; todos os fatores que o ajudarão a entrar em forma.

  1. Coma mais frutas

Eles não apenas ajudarão a aliviar sua ânsia de açúcar, mas também ajudarão a baixar a pressão arterial, reduzir o risco de doenças cardíacas e derrames, prevenir alguns tipos de câncer e diminuir o risco de problemas oculares e digestivos. Eles também são uma boa fonte de fibra alimentar, vitaminas e minerais, incluindo ácido fólico, vitamina C e potássio.

5. Coma seus carboidratos

Quando as pessoas estão tentando entrar em forma, a maioria rapidamente corta todos os carboidratos de sua dieta. No entanto, este não é um plano bom ou sustentável porque nossos corpos precisam de carboidratos.

Não comer carboidratos pode levar a deficiências nutricionais graves. Por outro lado, o corpo transforma carboidratos em glicose, que usamos como fonte de energia. Embora possamos usar outras fontes, como gorduras e proteínas, como fonte de energia, lembre-se de que o cérebro ainda precisa de glicose para funcionar bem.

No entanto, nem todos os carboidratos são iguais. Carboidratos simples, como pão branco, macarrão, doces e tortas são principalmente açúcar e são o que dá uma má reputação aos carboidratos. Carboidratos simples fornecem uma fonte rápida de energia, e você logo fica com fome depois de consumi-los.

Os carboidratos complexos, por outro lado, são o que você deve consumir. Eles são amidos que consistem em longas cadeias de moléculas de açúcar. Estes podem ser encontrados em grãos como quinua, vegetais como tomate, batata, batata doce, cenoura e abóbora, bem como em grãos inteiros, como arroz integral, arroz selvagem, aveia, bulgur, painço, cevada, pipoca e integral – Pão de trigo, macarrão ou biscoitos.

Carboidratos complexos são mais saudáveis ​​e irão mantê-lo satisfeito por mais tempo.

Cuidado com a ingestão de calorias

As pessoas tendem a pensar que, por comer alimentos saudáveis, não devem se preocupar com a ingestão de calorias. Isto, no entanto, não é verdade. Você pode comer demais, mesmo quando está comendo opções saudáveis. Quando se trata de calorias, a mulher média requer cerca de 2.000 calorias, enquanto um homem precisa de cerca de 2.500 calorias por dia.

Esse número pode aumentar ou diminuir dependendo de fatores como idade e estilo de vida. Para perder peso, é aconselhável cortar cerca de 500 a 1000 calorias por dia (3.500 – 7.000 cal por semana).

Para determinar quantas calorias você ingere por dia e controlar sua nova ingestão, baixe um aplicativo de fitness ou calorias confiável para ajudá-lo. Isso permitirá que você perca cerca de 1 a 2 libras por semana.

Comece a malhar

Além de comer bem e dentro da ingestão de calorias recomendada, a outra melhor coisa a fazer é incorporar os treinos à sua rotina diária. Observe que seus exercícios devem ser de corpo inteiro, não apenas específicos para “áreas problemáticas”. Você não pode simplesmente fazer exercícios abdominais ou exercitar apenas os glúteos na esperança de entrar em forma. Exercícios pontuais ou redução pontual não funcionam.

Procure se matricular em uma academia renomada como a Smart Fit, onde você terá um acompanhamento de perto por um personal training. Veja neste link promoções para novos alunos da Smart Fit  https://promocaoativa.com.br/promocao-smart-fit-2022-cadastro/

Faça também, muitos exercícios compostos. Esses exercícios são movimentos multiarticulares que trabalham vários músculos ou grupos de músculos ao mesmo tempo. Eles são ótimos para quem deseja tirar o máximo proveito de uma sessão de treino. Os treinos compostos fazem isso proporcionando um treino de corpo inteiro em menos tempo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *